Buenos Aires suspende uso de máscaras ao ar livre e outras medidas contra a COVID-19

A capital da Argentina determinou que o uso de máscara não será mais obrigatório ao ar livre. A população de Buenos Aires está quase atingindo a marca de 70% de imunização completa, viabilizando essa medida.

O prefeito da cidade, Horacio Rodríguez Larreta, fez o anúncio na última quarta-feira (20). Na ocasião, ele também afirmou que a obrigatoriedade da aferição de temperatura de consumidores na entrada de lojas e supermercados, bem como o limite de lotação de passageiros em trens, metros e ônibus, estão suspensos.

A máscara continuará sendo necessária nas salas de aula e transportes públicos. Durante o intervalo das aulas, os estudantes poderão retirá-la.

No dia 1º de outubro, o governo argentinou definiu que cada província poderia escolher se iria suspender o uso de máscaras em lugares abertos ou não. Buenos Aires, Córdoba e Salta não quiserem retirar a obrigatoriedade do item de proteção naquela época.

Com o sucesso do programa de vacinação, a capital argentina decidiu flexibilizar algumas restrições contra a COVID-19 impostas desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020.

O assessor do Ministério da Saúde de Buenos Aires, Jorge Rachid, explicou, ainda, que o país conseguiu controlar o surto da variante Delta, possibilitando que a vacinação avançasse rapidamente.

Via: Nexo Jornal e Brasil de fato.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…

Sair da versão mobile