Cabo Frio exige apresentação de teste negativo para a COVID-19 a partir da semana que vem

A prefeitura de Cabo Frio (RJ) vai exigir a apresentação de teste negativo para a COVID-19 para os turistas que desejarem entrar na cidade a partir da próxima segunda-feira (11). O teste deve ter sido feito há, pelo menos, 72 horas.

A exigência foi publicada no Diário Oficial de Cabo Frio na última terça-feira (05) e é válida também para passageiros de veículos de turismo. Todos os viajantes, incluindo o motorista e os guias de turismo, devem apresentar um teste negativo na entrada da cidade.

Caso um dos passageiros não apresente o teste, ninguém poderá descer do veículo de turismo e a permanência do mesmo na cidade estará proibida.

Os testes válidos para a apresentação ao município são: testes rápido IGM/IGG ou SWAB e o teste RT-PCR.

O novo decreto também trouxe mudanças para o funcionamento do setor hoteleiro. Os locais de hospedagem agora podem operar com até 75% de capacidade, sendo que todos os protocolos sanitários contra o coronavírus devem ser seguidos.

Turistas também devem mostrar o teste negativo para a COVID-19 no momento do check-in. Diariamente, os hotéis e demais estabelecimentos do segmento vão enviar um relatório à prefeitura de Cabo Frio com todos os check-ins e check-outs realizados.

De acordo com a atualização mais recente do Mapa de Risco da Secretaria de Estado de Saúde, registrado em 23 de dezembro de 2020, Cabo Frio está na bandeira laranja. Ou seja, o risco de contaminação do novo coronavírus é moderado. Todavia, a cidade conta com 76% dos leitos de UTI ocupados.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…