Cachoeiro de Itapemirim é opção de turismo da natureza do Espírito Santo!
Já considerou visitar o Espírito Santo? Que tal fazer uma parada em Cachoeiro de Itapemirim? Este é um dos destinos turísticos mais procurados por turistas brasileiros que desejam desbravar o estado.
Turismo em Cachoeiro de Itapemirim
O principal atrativo turístico do destino é o Pico Do Itabira, uma formação rochosa atípica que se assemelha a um dedo indicador apontando para o céu. Montanhas menores e cachoeiras escondidas pela mata podem ser encontradas ao redor do Pico. Praticantes de atividades esportivas, como mountain biking, trekking e alpinismo, são ávidos visitantes deste atrativo.
O Pico do Itabira não é o único atrativo do gênero. Cachoeiro conta, ainda, com a Pedra do Caramba e a Pedra do Moitão.
A primeira fica no Morro do Caramba, onde também fica a Pedra do Índio, em plena região urbana, no bairro São Geraldo. É preciso caminhar um pouco, dado que a Pedra do Caramba possui 712 metros de altitude. O trajeto já recebeu até rituais religiosos.
Já a segunda fica, na verdade, no município ao lado, em Atilio Vivácqua, uma cidadezinha de apenas 12 mil habitantes e adorável cenário bucólico. É o destino ideal para passear em compromisso, apenas apreciando a paisagem.
Outra formação rochosa famosa da região é o Monumento o Frade e a Freira. O local foi transformado em unidade de conservação e o único acesso ao público é por meio da BR 101. O acesso leva ao “ombro” do frade, local de onde é possível apreciar a paisagem panorâmica da abundante natureza entorno do monumento.
Esta formação rochosa recebeu esse nome justamente por lembrar, ao longe, o encontro de um frade e uma freira. Segundo uma lenda local, um frade e uma freira se apaixonaram, mas Deus os perdoou e eternizou o amor de ambos nas duas montanhas de granito.
Cachoeiro de Itapemirim fica a cerca de 130 KM de Vitória, capital do Espírito Santo. A viagem de carro pode ser feita em aproximadamente 2h10. Já para quem prefere viajar de avião diretamente para o destino, a Azul opera viagens aéreas para Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro. Isso porque é onde se encontra o aeroporto mais próximo do destino.