Campinas recebe carga com mais de 700 mil testes de COVID-19

Na última terça-feira (14), um avião cargueiro da Lufthansa pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com 726 mil testes de coronavírus encomendados pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

A aeronave partiu da Coreia do Sul, fazendo escala no Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para o Brasil.

Os testes serão usados pelo governo do Estado de São Paulo para identificar e combater a doença. Segundo o diretor-presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich, o desembarque ocorreu de forma segura no Terminal de Carga do aeroporto. A infraestrutura do local está sendo utilizada para auxiliar o país a suprir a demanda de equipamentos e medicamentos.

O laboratório do Butantan foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, para realizar os exames. A previsão do governo do Estado é importar um milhão de testes rápidos para aprimorar a capacidade de diagnóstico. Nos próximos dias, um segundo carregamento com mais de 550 mil testes, também vindos da Coreia do Sul, deve chegar ao Brasil.

Devido à pandemia de coronavírus, a quarentena, que iniciou no dia 24 de março na cidade de São Paulo, foi prorrogada até 10 de maio. Até o fechamento deste artigo, foram registradas 858 mortes no estado e 11.568 casos confirmados (atualizado em 18/04 às 15h15).

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…