Campos do Jordão, em São Paulo, possui um conjunto de construções no estilo europeu com tijolos à vista, telhados triangulares e uso abundante de madeira. Conhecido como “Suíça brasileira”, o destino é um ótimo lugar para casais, grupos de amigos e famílias curtirem tanto as comodidades oferecidas pela cidade quanto às belezas da região.
No próximo ano, o local vai ganhar mais uma razão para turistas visitarem o destino: o resort Gran Paradiso.
Gran Paradiso Resort: inspiração nos alpes italianos
Com uma estrutura de 23 mil metros quadrados, o resort contará com restaurante, bar, piscina coberta e descoberta, área de jogos, espaço para crianças, SPA, academia, boliche, entre outras atrações. Além disso, o Gran Paradiso contará com uma vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira.
Interessados em ter uma experiência no resort poderão se hospedar em um dos 130 apartamentos e 13 bangalôs.
A região selecionada para a construção do empreendimento se assemelha aos alpes italianos, os Alpes Gaios. A sustentabilidade, aliás, é uma das preocupações do Gran Paradiso. A fase atual, a de construção da estrutura, segue um projeto de sustentabilidade energética e uso de água. O empreendimento será, ainda, bike-friendly devido à forte presença do cicloturismo na região.
O Gran Paradiso Resort também trabalhará com um conceito de multipropriedade, importado dos Estados Unidos. A multipropriedade imobiliária consiste no compartilhamento do imóvel com outros proprietários.
Dessa forma, é adquirida apenas uma fração do local, que será utilizada durante uma parcela de tempo determinada pelos compradores. Interessados já podem entrar em contato com a acomodação.
A previsão de inauguração do Gran Paradiso Resort em Campos do Jordão é dezembro de 2024. Na plataforma do empreendimento, é possível acompanhar o andamento da obra. Para saber mais, acesse o site.