Campos do Jordão e Monte Verde começam a retomar as atividades turísticas

Neste início de junho, Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG) começaram a reabrir seus destinos turísticos para receber turistas na alta temporada de inverno.

Campos do Jordão

No último domingo de maio (31), a Prefeitura de Campos do Jordão decidiu prorrogar a quarentena na cidade por mais 15 dias. Alguns setores, no entanto, tiveram permissão para voltar a funcionar com algumas restrições.

A retomada gradual das atividades comerciais teve início na última segunda-feira (1º). Foram disponibilizados protocolos específicos para cada setor, como shoppings, igrejas, estacionamentos e serviços essenciais.

Hotéis e pousadas receberam o sinal verde para voltar a funcionar com capacidade de apenas 20%, além de precisarem seguir outras restrições. Veja algumas abaixo:

  • A higienização de todos os cômodos, áreas compartilhadas e móveis será reforçada.
  • A limpeza durante a estadia foi suspensa para evitar que os funcionários entrem nos quartos. Os hóspedes deverão trocar os lençóis e as toalhas por conta própria.
  • Apenas pessoas hospedadas poderão adentrar a propriedade.
  • Todas as refeições serão feitas nos quartos. O funcionário entregará a refeição em um carrinho ou em uma bandeja na porta do quarto.

Para ver a lista completa e se preparar para viajar para a região, acesse o site da Prefeitura.

Monte Verde

Em Monte Verde, os serviços não essenciais passaram por uma flexibilização das restrições. Os mais de 150 hotéis da região já podem funcionar com 40% da capacidade a partir desta quinta-feira (04).

O vilarejo manterá esta capacidade até o dia de 17 de junho, quando finalizar o período de alerta para novos casos de coronavírus. No entanto, as áreas recreativas e de lazer, como piscinas, saunas e spas, não poderão permanecer abertas.

Em 2019, mais de 500 mil turistas passaram pela região. Com a paralisação em virtude da quarentena, Monte Verde perdeu cerca de R$ 7 milhões.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile