Canadá abre fronteiras para turistas brasileiros vacinados

O Canadá passou a aceitar turistas brasileiros totalmente vacinados contra a COVID-19!

Viajantes devem ter tomado a última dose ou a dose única de um dos imunizantes aprovados pelas autoridades do país a 14 dias antes da chegada ao Canadá, exigência de vários países cujas fronteiras também se encontram abertas para turistas vacinados. As vacinas aceitas são: AstraZeneca, Janssen, Pfizer e Moderna. Por enquanto, a CoronaVac não é aceita.

O comprovante de vacinação deve ser apresentado juntamente com um resultado negativo para o teste RT-PCR, realizado nas últimas 72 horas. Crianças menores de cinco anos não precisam seguir esse requisito. Os documentos devem estar em inglês ou francês, ambas as línguas faladas no Canadá.

Passageiros também devem preencher um formulário de saúde, anexando informações sobre a vacina no aplicativo ArriveCAN, desenvolvido para reter informações de turistas que visitam o país. Da mesma forma, o preenchimento do documento digital deve acontecer 72 horas antes da chegada ao Canadá. O viajante não conseguirá embarcar sem ele.

Atualmente, o Canadá passa por uma quarta onda da COVID-19, estimulada pela circulação da variante Delta no país. É aconselhável que viajantes verifiquem as condições da pandemia para determinar o melhor momento para viajar. Em caso de dúvidas, viajantes podem verificar se estão qualificados para viajar acessando este site do governo canadense.

Via: CBC News.

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Sair da versão mobile