Canela recebe título de “Capital Nacional dos Parques Temáticos”
Canela, cidade turística da Serra Gaúcha, recebeu o título de “Capital Nacional dos Parques Temáticos”. O destino é frequentemente visitado em conjunto com Gramado, outra cidade gaúcha cheia de atrativos turísticos que está a somente 20 minutos de distância de carro.
Canela possui 22 parques temáticos, os quais atraem aproximadamente 9 milhões de turistas por ano.
Apesar da cidade ser pequenina, com um pouco mais que 45 mil habitantes, é capaz de acomodar os viajantes com hospitalidade. Além disso, quem não conseguir uma hospedagem em Canela, pode ficar alojado em Gramado.
O que fazer em Canela?
Entre os principais atrativos turísticos da cidade estão o Parque Terra Mágica Florybal, com mais de 40 atrações que vão desde cenários e personagens até brinquedos para toda a família; e o Space Adventure, um dos únicos parques oficiais da Nasa fora dos Estados Unidos.
Para quem gosta de natureza, Canela conta com o Parque Estadual do Caracol, onde está localizada a Skyglass, uma plataforma de 68 metros de comprimento. De lá, viajantes conseguem ter uma visão panorâmica das belezas do Vale da Ferradura e vislumbrar a famosa Cascata do Caracol.
Na ponta da plataforma com pisos de vidro, encontra-se um monotrilho com 10 cadeiras suspensas. Intitulado de “Abusado”, o atrativo passa a impressão de estar sobrevoando a natureza abundante do parque estadual.
Outro fator que corroborou para a conquista do título é a rica agenda cultural de Canela. Ao longo do ano, diversos eventos culturais e de lazer são realizados na cidade. Pessoas de todas as idades são convidadas a prestigiá-los.
Um deles é a Festa Colonial de Canela, voltada para a celebração da cultura local. A festa reúne uma variedade de pratos gastronômicos, atividades recreativas, trajes típicos e shows com músicas tradicionais.
Neste ano, no mês de julho, foi realizada a 29ª edição do evento. Para quem tem curiosidade em conhecer a festa, a dica é encher a mala de roupas quentes. O inverno em Canela é bem expressivo!
Via: Ministério do Turismo.