Os foliões de São Paulo e de Salvador, bem como turistas, podem festejar o Carnaval 2021 mais cedo que o esperado. Ambas as capitais cogitam fazer uma festa unificada entre os dias 8 a 11 de julho do próximo ano, bem longe das datas oficiais do feriado prolongado. Em 2021, o Carnaval vai cair nas datas de 13 a 16 de fevereiro.
- VIU ISSO?! Agência faz promoção com pacote Fernando de Noronha 2022 a partir de R$ 1.699 por pessoa
As informações são do portal Metrópoles e do O Globo. No entanto, nenhuma das prefeituras se manifestou oficialmente sobre a decisão de modificar as datas do Carnaval. A logística da festa unificada também não foi divulgada.
Ambas as cidades esperam uma confirmação do Rio de Janeiro sobre uma possível alteração do seu Carnaval 2021.
Todavia, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) já se posicionou na última segunda-feira (09), afirmando que dar continuidade as festas e aos tradicionais desfiles de Carnaval é inviável em meio à pandemia da COVID-19.
- Veja também: Começou a Black Friday LATAM Pass 2020! Corra e aproveite as passagens promocionais
Segundo o presidente da carioca Unidos da Vila Isabel, Fernando Fernandes, “a vacina continua sendo nossa prioridade, mas o presidente da Liga encontrou essa data como uma opção para que o desfile não seja cancelado em 2021 […] Ainda é preciso discutir o formato, a verba, a liberação das autoridades e se a população vai estar imunizada”.
Representantes de blocos de rua, a Riotur e especialistas da área de turismo já tinham afirmado, em outubro, que não seria possível pular carnaval de rua em 2021.
A insegurança em relação à pandemia de coronavírus foi a principal motivação dessa decisão. O Rio de Janeiro não quer enfrentar uma possível segunda onda de contágio, assim como acontece na Europa.
Via: Metrópoles e O Globo.