O adiamento do Carnaval 2021 foi anunciado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na tarde da última sexta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa. Estiveram presentes representantes das escolas de samba Mocidade Alegre, Tão Maior, Mancha Verde, Águia de Ouro, Imperial do Ipiranga, Estrela do Terceiro Milênio e da Liga.
Segundo o prefeito, os blocos carnavalescos e as escolas de samba compreenderam a inviabilidade das tradições programadas para fevereiro de 2021. A decisão foi tomada em conjunto e em concordância com eles.
- Veja também: GP Brasil é cortado da temporada 2020 da Fórmula 1
Só em 2019, os blocos de rua levaram cerca de 15 milhões de foliões às ruas. Por conta da pandemia da COVID-19, um cenário semelhante ao do ano passado pode ser desastroso.
A nova data provavelmente será definida a partir do mês de maio. O prefeito entrará em contato com outras prefeituras e os blocos de rua para defini-la.
“Muito dificilmente ocorrerá em junho porque junho coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos agora definindo ou final de maio ou começo de julho para realização do carnaval na cidade de São Paulo”, finalizou.
Veja abaixo o vídeo da Record News sobre o pronunciamento do prefeito Bruno Covas.