Carnaval 2023: destinos nacionais esperam milhões de foliões no feriado

O Carnaval 2023 será um dos maiores dos últimos anos, segundo estimativas do Ministério do Turismo!

Após três anos de movimentação baixa ou nula devido à pandemia de coronavírus, muitas cidades brasileiras se preparam para oferecer celebrações inesquecíveis para os foliões que visitam os países e moradores também.

A programação dos destinos com os maiores festejos carnavalescos inclui desfiles de carnaval, bloquinhos de rua, festas de rua e festas privadas, além de shows de atrações nacionais e regionais.

O maior público carnavalesco em vários destinos nacionais

Muitos destinos com festas de carnaval terão as suas ruas tomadas por um número maior de foliões. Salvador e Ouro Preto, por exemplo, devem ter uma movimentação 30% maior do que a do último ano.

Rio de Janeiro, assim como Belo Horizonte, espera receber 5 milhões de foliões durante o feriado prolongado. Já Recife está se preparando para receber 2 milhões de pessoas, entre turistas e moradores da capital.

Outros destinos populares para foliões, Jão Pessoa e Fortaleza, estão com grande parte dos hotéis ocupados durante o período do feriado. Olinda, onde acontecem desfiles com os famosos Bonecos de Olinda, está com quase 100% de ocupação no seu setor hoteleiro!

Mas é a cidade de São Paulo que está esperando um público gigantesco para este ano: 15 milhões de pessoas devem participar da folia na capital paulista, a qual conta com blocos de rua, apresentações musicais e desfiles de carnaval!

Segundo o Ministério do Turismo, o carnaval 2023 deverá movimentar 50 milhões de pessoas em todo o território nacional.

“O retorno do carnaval neste ano terá um grande impacto na nossa economia, atraindo milhões de brasileiros e estrangeiros para as festividades no país. Isso só corrobora a força do turismo, como uma cadeia econômica capaz de criar empregos e gerar renda para a população, além de contribuir para a valorização da cultura nacional, bastante celebrada durante o período”, destacou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Via: Ministério do Turismo.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…