Prefeitura cancela carnaval de rua no Rio de Janeiro
Após uma reunião entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, autoridades de saúde e os representantes dos blocos de rua da capital, o carnaval de rua nos moldes pré-pandemia foi oficialmente cancelado. A notícia foi compartilhada pelo próprio prefeito durante uma transmissão em suas redes sociais.
Durante a reunião, Paes afirmou ter sugerido fazer o carnaval de rua em pontos específicos do Rio de Janeiro, com controle de acesso de foliões mediante apresentação de passaporte da vacina. Assim, os blocos tradicionais do Rio de Janeiro poderiam desfilar em um ambiente controlado.
Mas, a ideia não foi bem recebida pelos representantes. A liga dos blocos de rua tem até a próxima sexta-feira (07) para fazer uma contraproposta. Os locais selecionados pelo prefeito seriam o Parque Olímpico, Parque Madureira e outro ponto ainda não definido.
Paes afirmou que alternativas para o carnaval 2022 ainda estão sendo avaliadas pela Prefeitura. A ideia é criar um carnaval de rua em um formato diferente do tradicional para evitar aglomerações e o consequente aumento de número de casos de coronavírus na capital fluminense.
O Rio de Janeiro já registrou o terceiro caso confirmado de contaminação pela variante ômicron e dá continuidade a investigação de 180 casos suspeitos. Somente nas últimas semanas, o número de casos de COVID-19 subiu de 9,6% para 13%.
Via: CNN Brasil e Poder 360.