O Airbnb está com uma iniciativa interessante para quem sonha em morar na Sicília italiana – selecionar uma pessoa para morar no local por um ano e se tornar um anfitrião para outros viajantes.
A plataforma de hospedagem quer um morador aventureiro e apaixonado por hospitalidade para se hospedar em uma casa siciliana restaurada na comunidade de Sambuca. Esta cidadezinha tem sofrido com a falta de moradores em razão da migração para os grandes centros italianos.
Com somente 6.000 habitantes, o vilarejo preserva tradições da Itália rural, como cultivo de uvas e azeitonas. Em 2016, recebeu o título de “mais belo vilarejo italiano”, e suas casas sicilianas com arquitetura italiana e norte-africana cercadas por colinas são prova disso!
A casa do Airbnb está localizado em ao centro de Sambuca e passou por uma restauração de um ano. O empreendimento possui três andares, sendo ideal para hospedar viajantes de todo o mundo. A campanha leva o nome de “Casa de 1 Euro” em razão da casa ser uma das moradias do município que poderiam ser vendidas pelo valor de 1 euro.
O participante selecionado pode levar um amigo, cônjuge ou família de no máximo dois adultos e duas crianças. Ele receberá curso de italiano ao chegar, e poderá ficar com os ganhos da hospedagem.
- Confira também: Novo atrativo em Gramado! Escola de Magia inspirada em Harry Potter será inaugurada em fevereiro
Infelizmente, brasileiros residentes no Brasil não vão poder participar. Segundo os Termos e Condições do Airbnb, somente pessoas acima de 18 anos residentes dos seguintes países podem se inscrever: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá (excluindo a Província de Quebec), Chile, China continental, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Filipinas, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia e Taiwan.
Para saber mais da iniciativa, acesse este site.