Castelo de Neuschwanstein, símbolo do turismo alemão, passa por restaurações

Foto: b k via Wikipédia.

O Castelo de Neuschwanstein, situado no vilarejo de Schwangau, na Alemanha, está passando por uma grande restauração. Obras como essa são normais para manter a integridade do palácio, construído no século XIX. Elas devem prosseguir até 2024!

Além de ser famoso por sua majestosa arquitetura e localização entre uma bela paisagem, o castelo foi inspiração para Walt Disney criar o castelo da Bela Adormecida, um dos clássicos mais antigos da Disney.

Embora as obras estejam a todo vapor, as visitas guiadas continuam acontecendo. São € 17,50 por pessoa. Atualmente, no entanto, um dos pontos altos do passeio se encontra fora dos limites – a sala do trono. As obras de restauração nesse espaço do castelo devem seguir até junho e agosto.

Restauração da sala do trono (Créditos: Castelo de Neuschwanstein).

Castelo de Neuschwanstein

O castelo possui quatro andares e diversas torres, as quais atingem altura de 80 metros. Muitas das salas são inspiradas nas óperas de Richard Wagner e uma delas reproduz uma gruta repleta de estalactites e estalagmites. Durante o reinado de Luís II, esse espaço especial contava com uma cachoeira.

Viajantes podem visitar o Castelo de Neuschwanstein a partir de Munique. Não é possível estacionar nas proximidades, então muitos viajantes embarcam em tours de um dia inteiro ou de meio dia.

Os tours duram cerca de 30 minutos e são guiadas por profissionais que falam em inglês, porém, o atrativo oferece áudios traduzidos em português! Os ingressos podem ser adquiridos no site da atração turística ou no centro de atendimento aos turistas.

Além disso, o Castelo de Hohenschwangau fica perto do de Neuschwanstein, então turistas podem conhecer ambos os palácios no mesmo dia.

Via: Viagem e Turismo.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile