Impressionante! Cataratas do Iguaçu registram a maior vazão de água em 5 anos, assista!

O Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, interrompeu a visitação nas passarelas das Cataratas do Iguaçu devido ao elevado fluxo de água.

As passarelas são a última parada do passeio a pé para observar as quedas d’água e atraem um grande número de pessoas devido à proximidade com a “Garganta do Diabo”, região de múltiplas quedas.

Sem dúvidas, quem visita o atrativo turístico não pode deixar de caminhar até o fim das passarelas para ter uma visão incrível das cataratas e se refrescar! É recomendado usar uma capa de chuva no mirante mais distante, então dá para imaginar o quanto os visitantes se molham no fim do passeio.

Quando a vazão de água está muito elevada, no entanto, a correnteza abaixo da passarela é muito forte e pode causar acidentes.

Na última semana, as Cataratas do Iguaçu registraram o maior fluxo de água dos últimos cinco anos com a vazão sete vezes acima da média. As chuvas intensas na região Sul do Brasil são as responsáveis pelo aumento significativo. Então, a administração do parque nacional optou por suspender a visitação na última sexta-feira (03).

A empresa que monitora a vazão de água na região, a Companhia Paranaense de Energia (Copel), afirmou que o fluxo atingiu a marca dos 10,4 milhões. O valor considerado normal é de 1,5 milhão de litros de água por segundo.

As passarelas voltaram a ser liberadas ao público no lado brasileiro do parque nacional já no último sábado (04), quando a vazão registrada foi de 7,3 milhões. Embora a força da correnteza abaixo das passarelas ainda fosse intensa, não apresentava riscos aos visitantes. Na verdade, o alto volume de água formava uma paisagem muito especial para os visitantes!

Via: ND+.

Leia também
Lei Joca: câmara aprova projeto que permite transporte de pets na cabine do avião

Em breve, se tudo correr bem, pets de todos os portes poderão ser transportados na…

Beto Carrero World dá cortesia para quem fizer doações para o Rio Grande do Sul

O Beto Carrero World iniciou uma campanha solidária de arrecadação de donativos para ajudar as…

Azul cria fundo social humanitário para ajudar as vítimas das enchentes no RS

A Azul criou, em parceria com a Associação Voar, Fundo Social Humanitário para ajudar as…

Sair da versão mobile