Cataratas no feriadão: como é o passeio durante a pandemia

O Promoção Relâmpago Passagens foi nas Cataratas do Iguaçu no último sábado (05), durante o feriado de 07 de Setembro, Dia da Independência. Um dos destinos da natureza mais visitados do país, as Cataratas atraíram diversos turistas nesse feriado prolongado.

Visitando as Cataratas na pandemia

Para acessar o atrativo turístico, o visitante passa pela aferição da temperatura, como de praxe. O álcool em gel é disponibilizado em diversas estações, espalhadas pelo Parque Nacional, para a higienização das mãos. O uso de máscara é obrigatório durante todo o passeio.

As Cataratas do Iguaçu também estão reforçando a limpeza e desinfecção de espaços públicos, estações de ônibus e corrimãos nos mirantes e nas trilhas. Os ônibus também estão sendo limpos com maior frequência para reassegurar a saúde dos visitantes. Funcionários desinfetam essas áreas diversas vezes ao dia.

Limpeza nas Cataratas do Iguaçu
Funcionário após desinfetar o ônibus

São permitidas somente 300 pessoas a cada hora para realizar o passeio completo. Nas trilhas que atravessam o parque, o movimento de turistas fluía de forma constante. Diversas indicações visuais orientavam os turistas a manterem o distanciamento social, inclusive nos bancos, e usarem a máscara.

Um dos mirantes estava interditado para evitar a aglomeração, porém, os demais, por serem maiores, estavam liberados. Inclusive o mirante da Garganta do Diabo, o mais famoso da trilha, onde é possível ver as quedas mais de perto.

Nessa área, é muito comum se molhar, especialmente se o volume de água está elevado. Por isso, se não quiser terminar o passeio molhado, leve uma capa de chuva ou um casaco na mochila!

Cataratas mirante suspenso
Único mirante suspenso que nós encontramos

Entretanto, o movimento dos mirantes era consideravelmente maior do que os da trilha. Algumas pessoas também desrespeitaram as orientações de prevenção. Não usaram máscara em algumas áreas da trilha ou a usaram inadequadamente, no queixo.

De acordo com dados do G1, cerca de 7 mil visitantes durante todo o feriado prolongado. O número surpreendeu a administração do Parque, que esperava aproximadamente 3 mil pessoas apenas.

Como visitar as Cataratas

Cataratas e a borboleta
A paisagem das Cataratas do Iguaçu continua deslumbrante na pandemia!

A única maneira de visitar o destino no momento é comprando o ingresso através do site. No momento da compra, é também possível escolher o horário da visitação. Na entrada do atrativo turístico, porém, os turistas podem comprar ingressos por meio de totens, sem entrar em contato direto com funcionários.

No entanto, para garantir a entrada, é melhor acessar o site das Cataratas do Iguaçu!

Vídeos

Leia também
Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…