Chile dá início a processo de reabertura de fronteiras; veja quem pode entrar no país

As autoridades chilenas começaram a flexibilizar medidas de restrição voltadas à entrada de estrangeiros no país. Desde março, as fronteiras do Chile se mantêm fechadas para viajantes internacionais devido à pandemia da COVID-19.

As medidas sanitárias e de segurança para prevenção do coronavírus estão sendo analisadas com cautela no país.

A capital Santiago, por exemplo, apenas flexibilizou restrições da quarentena na última segunda-feira de setembro, no dia 28. A data ficou conhecida como “Super Segunda” e alcançou 97% da população da metrópole. Foi também quando as viagens rodoviárias entre regiões chilenas foram permitidas pela primeira vez.

Reabertura das fronteiras

Os visitantes que podem pisar em território chileno a partir de agora são pais de residentes chilenos, parceiros casados de uma pessoa chilena, profissionais em viagens de negócios e pacientes em emergência médica.

Ao chegar ao país, devem permanecer em quarentena durante 14 dias, ou providenciar um exame PCR com resultado negativo para o coronavírus.

Outros indivíduos que têm entrada liberada são: pessoas de nacionalidade chilena; que precisam fazer escala no país; que estão acompanhando passageiros portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida; que são tripulantes de navios e aeronaves; que estão prestando ajuda humanitária no Chile; que possuem visto diplomático; e que sejam portadores dos documentos de identidade oficial.

Voos retomados

Diversas companhias aéreas retornaram a operar somente no Chile. A maioria, porém, somente com voos considerados especiais.

A empresa low cost chilena, Sky Airline, retomará os voos para o Brasil, o Peru e a Argentina em outubro. A LATAM Linhas Aéreas retomou dois voos diários entre Santiago e Lima no mês de setembro, assim como a JetSMART. Esta, por sua vez, também voltou a operar entre a Colômbia e o Chile.

Via: El Economista, Aviacionline e Torre El Dorado.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…