Governo do Chile sinaliza reabertura das fronteiras aos turistas internacionais
Após oito meses de fronteiras fechadas aos turistas, o Chile enfim demonstrou intenção de reabrir para a visitação. O Ministério da Saúde chileno noticiou a intenção do país no Twitter na última quinta-feira (05).
- Veja também: Black Friday Submarino Viagens 2020, garanta até 50% de desconto na sua próxima viagem!
Segundo o post, um protocolo sanitário muito rígido está sendo desenvolvido para que o Chile possa receber turistas internacionais sem correr riscos de aumentar os casos de COVID-19. O documento será apresentado na próxima segunda-feira (09).
Subsec @pdazan
— Ministerio de Salud (@ministeriosalud) November 5, 2020
“Estamos preparando un protocolo muy estricto para el ingreso de personas al país en las próximas semanas. Será Paso a Paso, presentado el próximo lunes, para reducir al máximo la posibilidad de aumento en los nuevos casos”. pic.twitter.com/oWXdUsf5mt
Nesta sexta-feira (06), o Ministério da Saúde publicou um vídeo sobre a ação de uma de suas quadrilhas sanitárias, a qual está atuando na região de Ñuble e repassando informações para os moradores locais sobre a prevenção da COVID-19. O país está trabalhando intensamente para que a informação sobre a doença chegue a todas as regiões do país.
📢 La #CuadrillaSanitaria ya está en #Ñuble, compuesta por 20 profesionales, quienes resolverán dudas y entregarán información sobre el #Covid_19 en toda la región.#CuidemonosEntreTodos pic.twitter.com/LaZ46EiKiT
— Seremi Salud Ñuble (@SeremiSalud16) November 6, 2020
Atualmente, o país conta com 518.390 casos confirmados e 14.450 óbitos.