Chile reabre oficialmente para turistas internacionais; confira os requisitos de viagem para brasileiros!
As fronteiras do Chile estão oficialmente abertas a todos os turistas estrangeiros! Os brasileiros que quiserem visitar o país já podem fazê-lo, porém, até o dia 7 de dezembro, deverão permanecer em quarentena de 14 dias.
- Veja também: Black Friday Azul 2020 se chama Azul Friday! E já tem promoção no ar!
A medida foi decidida recentemente e tem como objetivo controlar a chegada de viajantes, especialmente os de países com transmissão comunitária da COVID-19, durante as primeiras semanas de reabertura do turismo internacional.
- Confira ainda: Maior roda-gigante da América Latina em Balneário Camboriú será inaugurada em 10 de dezembro
Além disso, na chegada ao país pelo Aeroporto Internacional de Santigo, único ponto de acesso aéreo ao Chile para os turistas estrangeiros, os brasileiros também devem apresentar:
- Uma declaração juramentada informando o estado de saúde do viajante, bem como se teve sintomas da COVID-19 nas últimas semanas. Esse documento pode ser feito neste site, disponibilizado pelo governo chileno;
- Exame PCR negativo para a COVID-19 feito nas últimas 72 horas antes do embarque; e
- Seguro de viagem com cobertura mínima de US$ 30 mil para que gastos associados à COVID-19 sejam cobertos.
Além disso, turistas brasileiros devem preencher um formulário de rastreamento de 14 dias, o qual será entregue a bordo do voo ou no aeroporto. Ele permitirá que as autoridades tenham ciência do local de hospedagem de cada turista.