Cidade da Sicília convida artistas a passarem um mês no local com tudo pago!

Tem vontade de conhecer a bela região italiana de Sicília e é abençoado com talento artístico? Sambuca Di Sicilia, pitoresco destino de montanhas e casas de pedras, oferece acomodações luxuosas, comida grátis e dinheiro para dois artistas realizarem os seus projetos criativos no local.

 Sambuca Di Sicilia
Sambuca di Sicilia – Foto: Davide Mauro.

Os artistas sortudos morarão um ao lado do outro em casas completas com cozinha, escritório, sala de estar e varanda com visto para o lago. Cada um receberá uma taxa de 1.700 euros, além de mais 1.000 euros para gastos com materiais artísticos.

Fundada em 830 d.C., a cidade é famosa por sua produção de grãos, macarrão e pão, além de majestosa arquitetura. Os residentes temporários terão o apoio de um guia local para se locomover pela cidade e desbravar os seus segredos.

Em troca de tudo isso, eles só precisam criar uma obra para doar à cidade, segundo informa o prefeito de Sambuca Di Sicilia, Giuseppe Cacioppo. O destino, aliás, é um dos muitos que estão leiloando residências por apenas 1 euro.

Não há limites para a criação de obras. Os artistas são livres para fazer o que sentirem vontade, contanto que seja instalado nas vielas da cidade como parte da paisagem urbana, ou no museu.

Para isso, instalações de rua, pinturas e esculturas são consideradas as criações mais adequadas, mas artistas não precisam se limitar a elas. Apresentações e poesia também serão bem-vindas.

Via: Time Out.

Leia também
Novidade! Azul oferece sorvete da Bacio di Latte em viagens internacionais

Atenção, viajantes! A Azul tem uma novidade bem gostosa para os seus passageiros. Até a…

Duas praias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo, veja ranking completo

Duas praias brasileiras ranquearam entre as melhores do mundo na lista do “The World’s 50…

Novo recorde! Quase 10 milhões de passageiros transportados somente no mês de abril

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registrou um novo recorde do setor aéreo no…

Sair da versão mobile