Cidade italiana da Toscana desativa badaladas de relógio após queixas de turistas

Enquanto algumas cidades italianas tentam reduzir a quantidade de visitantes que chegam à cidade, outras atendem aos pedidos deles: Pienza, destino localizado na famosa região da Toscana, cessou as badaladas do relógio cívico da cidade após queixas de turistas.

Os viajantes reclamavam do barulho que o relógio fazia ao longo da noite, o qual resultava em noites mal dormidas. Ao receberem as reclamações, as autoridades locais alteraram os horários das badaladas do relógio. A decisão, no entanto, causou a insatisfação dos cidadãos.

Moradores afirmaram que o relógio não incomodava ninguém e que a decisão do prefeito de Pienza foi tomada sem consulta pública. Como cresceram ouvindo as badaladas do relógio, a ausência do som familiar causou estranheza e provocou a raiva de moradores.

Já a administração da cidade afirmou que recebeu várias queixas de turistas e gestores de hotéis, para quem os hóspedes estrangeiros reclamavam do barulho. Agora, o relógio da torre da Piazza Papa Pio II somente irá badalar durante o dia, ficando em silêncio das 22h às 7h.

A torre do relógio é uma criação do arquiteto e escultor italiano Bernardo Rossellino (1409-1464), sendo considerada ‘uma joia do período renascentista’. Ela foi construída em homenagem ao Papa Pio II (1405-1464), conforme o nome indica.

Via: ANSA.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…