Cidade procura médico para vaga com salário anual de R$ 2,8 milhões!

Quairading
Foto: Bahnfrend via Wikipédia.

A pequena cidade da Austrália Ocidental, Quairading, busca um médico para uma vaga de clínico geral. A proposta para o profissional interessado inclui salário anual de 800 mil dólares australianos (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação de hoje) e moradia em uma casa de quatro quartos.

Com apenas 1.200 habitantes, a cidadezinha fica a 160 KM de Perth, a maior cidade da Austrália Ocidental. O único clínico geral de Quairading avisou que vai deixar o local em março, por isso, há uma urgência para preencher a vaga dele. A cidadezinha possui um déficit gritante de clínicos gerais.

O presidente do Conselho de Quairading, Peter Smith, afirmou que os moradores estão preocupados com a falta de profissionais. Para receber tratamento médico de urgência, as pessoas precisam viajar por mais de uma hora, o que tem deixado todos aflitos.

Até então, Quairading recebeu 80 candidaturas para a vaga. Para mais informações sobre a vaga, interessados podem acessar esse link.

Falta de médicos na Austrália

A imprensa australiana atualmente vive uma escassez de médicos ao mesmo tempo que há um aumento de 50% da demanda por esses profissionais. A falta de médicos é preocupante, uma vez que a população passa por um processo de envelhecimento e requer mais atenção médico.

A Associação Médica Australiana afirmou que haverá 11 mil profissionais em falta nesta área até 2031 se o país não formar novos profissionais ou atrair médicos para preencher vagas.

Via: UOL.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…