Cidade de Santa Catarina terá réplica da Torre de Pisa!

Canteiro de obras da Torre de Pisa. Créditos: Reprodução.

Um novo ponto turístico está sendo construído na cidade de Pedras Grandes, em Santa Catarina: uma réplica da Torre de Pisa, uma construção italiana famosa por ser tombada para o lado localizada na cidade de mesmo nome.

As obras da Torre de Pisa de Pedras Grandes estão sendo realizadas na colônia Azambuja, berço da colonização italiana em Santa Catarina! Este foi o primeiro assentamento de imigrantes italianos no sul do estado, o que torna o local bastante propício para receber a homenagem. Até hoje o município possui fortes laços com a cultura italiana.

Com investimento inicial de R$ 4 milhões, o atrativo terá 30 metros de altura e sete andares. Em comparação, a Torre de Pisa italiana possui 57 metros de altura e a sua inclinação se deve a causas naturais, quando o solo começou a não aguentar a sua estrutura e a torre começou a inclinar. Já a inclinação da Torre de Pisa de Santa Catarina será feita mecanicamente após a finalização da construção.

Projeto da Torre de Pisa. Créditos: Divulgação.

A previsão de conclusão das obras é para o final de 2022.

E, a Torre de Pisa catarinense não possuirá apenas o propósito de ser admirada por locais e turistas! O projeto também conta com uma escola de italiano, um parque temático e o Museu Virtual da Colonização Italiana no Sul Catarinense. Vai ter muita coisa interessante para ver e fazer na região após a inauguração.

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, conta que os objetivos do projeto são valorizar a marca Pedras Grandes e Azambuja e integrar o turismo, agregando valor à pequena propriedade rural, que é o maior gerador de empregos do município atualmente.

Outros empreendimentos turísticos devem ser feitos na região para acomodar a demanda turística, como hotéis. Em relação à gastronomia, Grandes Pedras já conta com deliciosos restaurantes italianos, que poderão ser visitados pelos turistas quando a movimentação turística começar no destino!

Via: 4oito e UOL.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile