Colômbia suspende necessidade de teste PCR de COVID-19 em voos internacionais

O Ministério da Saúde da Colômbia anunciou o fim da exigência de teste RT-PCR negativo para COVID-19 para entrar no país em voos internacionais. A medida foi divulgada em um boletim oficial na última quarta-feira (03).

A Colômbia também suspendeu o fim da exigência de apresentação de um aplicativo de controle da pandemia, o CoronApp, para voos domésticos. Com o aumento dos voos nacionais, notou-se também o aumento das aglomerações nos aeroportos do país. Por isso, os benefícios do app foram reduzidos.

Há algumas semanas, o Ministério da Saúde também suspendeu a restrição de voos diretos entre a Colômbia e o Brazil. A medida havia sido adotada para tentar conter a propagação de variantes do coronavírus no país. Dessa forma, brasileiros que quiserem viajar a Colômbia já podem fazê-lo.

A resolução do governo colombiano também possibilitou a flexibilização de público em eventos abertos, como em eventos esportivos. O primeiro teste com grande público acontecerá na próxima terça-feira (08) no jogo entre a Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da copa de 2022. Cerca de 10 mil pessoas poderão assistir à partida de futebol em Barraquilla.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Itália pode aumentar taxa de turismo para estrangeiros

Roma. A Itália pode aumentar as taxas de turismo para viajantes estrangeiros, segundo o jornal…

Rede Hard Rock planeja investir em resorts com cassinos no Brasil

A rede Hard Rock, a qual conta com inúmeros hotéis e resorts ao redor do…

Aeroporto de Santos Dumont passará por modernização de R$ 400 milhões

O Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, passará por grandes mudanças! Isso porque,…