Colômbia suspende necessidade de teste PCR de COVID-19 em voos internacionais

O Ministério da Saúde da Colômbia anunciou o fim da exigência de teste RT-PCR negativo para COVID-19 para entrar no país em voos internacionais. A medida foi divulgada em um boletim oficial na última quarta-feira (03).

A Colômbia também suspendeu o fim da exigência de apresentação de um aplicativo de controle da pandemia, o CoronApp, para voos domésticos. Com o aumento dos voos nacionais, notou-se também o aumento das aglomerações nos aeroportos do país. Por isso, os benefícios do app foram reduzidos.

Há algumas semanas, o Ministério da Saúde também suspendeu a restrição de voos diretos entre a Colômbia e o Brazil. A medida havia sido adotada para tentar conter a propagação de variantes do coronavírus no país. Dessa forma, brasileiros que quiserem viajar a Colômbia já podem fazê-lo.

A resolução do governo colombiano também possibilitou a flexibilização de público em eventos abertos, como em eventos esportivos. O primeiro teste com grande público acontecerá na próxima terça-feira (08) no jogo entre a Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da copa de 2022. Cerca de 10 mil pessoas poderão assistir à partida de futebol em Barraquilla.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…

Sair da versão mobile