Colômbia suspende restrições de voos com o Brasil
O Ministro da Saúde da Colômbia, Fernando Ruiz, anunciou a suspensão das restrições de voos oriundos e com destino para o Brasil. Os voos estavam proibidos desde o fim de janeiro de 2021.
Viajantes brasileiros já podem voltar a viajar para o país vizinho sem precisar fazer quarentena ao pousar em solo colombiano.
Ainda assim, devem seguir as exigências sanitárias definidas pelo país, como apresentar o resultado negativo de um exame RT-PCR para COVID-19, feito nas últimas 96 horas antes do embarque, e usar máscara de proteção. Para retornar ao Brasil, também é preciso apresentar um resultado negativo do teste, realizado com antecedência de 72 horas em relação ao embarque.
Em um documento emitido na última terça-feira (11), o governo colombiano afirmou que, desde o início das medidas de suspensão dos voos, foram fortalecidas as capacidades de vigilância em saúde pública, possibilitando a retomada dos voos.
Veja o pronunciamento do ministro no Twitter:
Emitida Resolución 595,elimina restricciones de vuelos desde Leticia y Brasil. Viajeros sólo deben mantener las medidas de bioseguridad y requisitos que para vuelos nacionales e internacionales que establece la Resolución 411 de 2021. @MinSaludCol @infopresidencia pic.twitter.com/WVY3jZcefw
— Fernando Ruiz (@Fruizgomez) May 12, 2021