Colômbia veta voos vindos do Brasil por 30 dias

A Colômbia vai suspender os voos oriundos do Brasil a partir de sexta-feira (29) por um período de 30 dias. A medida foi tomada devido à nova variante do coronavírus detectada no Amazonas.

Somente os voos comerciais serão afetados. O transporte de carga permanecerá em operação normalmente. Quem aterrissou na Colômbia entre os dias 18 e 27 de janeiro deverá passar por uma quarentena de 14 dias.

“Como medida preventiva e por um período de 30 dias, enquanto se fazem todas as observações, são tomadas (…) as medidas de restrição de voos da Colômbia para o Brasil ou do Brasil para a Colômbia”, disse o presidente colombiano, Iván Duque Márquez.

    Márquez também informou que será feito um monitoramento epidemiológico acirrado na fronteira amazônica entre o Brasil e a Colômbia. A situação da pandemia no país vizinho também está em estado crítico, com os hospitais lotados devido ao aumento de contaminações.

    Outros países onde voos do Brasil estão vetados

    Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Peru, Marrocos, Turquia e Portugal também suspenderam os voos comerciais oriundos do Brasil por conta da nova variante identificada no Amazonas. A Argentina reduziu a quantidade de operações aéreas vindas do Brasil em 50%.

    Via: G1.

    Leia também
    Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

    Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

    Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

    Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

    Cataratas do Iguaçu batem recorde histórico e superam 2 milhões de turistas em 2025

    As Cataratas do Iguaçu encerraram 2025 com mais de 2 milhões de visitantes, o maior…

    Sair da versão mobile