A Iberia, companhia aérea espanhola, anunciou um aumento de 17,2% de voos entre destinos na América Latina e no Caribe e a Espanha — o Brasil está incluso no plano!
Serão, no total, 328 voos semanais adicionais. A adição desses voos será temporária, programada para os meses de abril e agosto de 2024, os quais correspondem a alta temporada do verão europeu.
Para o Brasil
O número de decolagens e pousos da companhia aérea no Aeroporto Int. do RIOGaleão, no Rio de Janeiro, passará de três para seis frequências semanais. O aumento dos voos está previsto para os meses de junho, julho, agosto e setembro.
O incremento de assentos em voos de ou para a capital fluminense representa um aumento de 56% em relação aos assentos disponíveis em 2023 para o verão europeu. Entretanto, a capacidade ainda não é a mesma do período pré-pandemia, em 2019.
Já os voos entre São Paulo e Madrid, a capital da Espanha, passará de sete para 10 decolagens e pousos por semana. Atualmente, o Aeroporto Int. de Guarulhos opera um voo diário da companhia aérea, ou seja, sete frequências semanais.
Para o exterior
A companhia aérea também adicionará três voos semanais entre a capital espanhola e Buenos Aires, a capital da Argentina. Serão, no total, 17 voos semanais entre os destinos.
Da mesma forma, mais três voos semanais serão adicionados nos aeroportos internacionais de Bogotá, capital da Colômbia, e Santiago, capital do Chile, para Madrid.
Está previsto ainda mais um voo semanal para a cidade de Quito e mais três conexões semanais, totalizando cinco, para Guayaquil. Ambos os destinos ficam no Equador.
Já para o Caribe, os voos entre Madrid e San Juan, capital de Porto Rico, passarão de cinco para sete frequências por semana.
Via: O Globo.