A Japan Airlines criou um serviço inédito: uma loja de aluguel de roupas. A “Any Wear, Anywhere” , algo como “qualquer roupa, em qualquer lugar”, possibilitará que viajantes aluguem peças de roupa com antecedência.
O serviço, que está em fase de testes, foi desenvolvido em parceria com a Sumitomo Corporation, a qual está por trás do sistema de reservas online e entrega de roupas.
Passageiros poderão usar o “Any Wear, Anywhere” até agosto de 2024, um período de testes bem longo. É possível alugar até nove peças de roupa por até duas semanas, sendo que o mínimo para a locação são cinco peças. As vestimentas são ofertadas em pacotes, divididos por estação, ocasião e tamanho.
Todas as reservas devem ser feitas online. Caso um viajante não encontre um tamanho apropriado, pode contatar a empresa para encontrar opções de vestimentas. Como o serviço é ofertado para viajantes estrangeiros, vários tamanhos estão disponíveis.
Após a reserva das roupas, só é preciso inserir o endereço de estadia no país, seja hotéis, pousadas, hostels ou imóveis alugados no AirBnB. A data da viagem também deve ser adicionada para a empresa entregar as roupas na hospedagem no dia certo.
Any Wear, Anywhere
A ideia é incentivar viajantes a voarem com pouca bagagem e, assim, promover a sustentabilidade. Ao transportar uma quantidade menor de bagagens no porão da aeronave, é possível reduzir a emissão de CO2.
Segundo estudos conduzidos pela iniciativa, com 10 quilos a menos de bagagem no porão da aeronave, viajantes podem reduzir 7,5 kg de emissões de carbono durante as suas viagens aéreas. Essa é a quantidade calculada somente para a rota entre Nova York e Tóquio.
Interessados podem conferir mais detalhes no site do serviço de aluguel de roupas.
Via: Insider.