Companhia aérea do Havaí é dona do voo doméstico mais longo dos EUA

A companhia aérea Hawaiian Airlines vai retomar o seu voo doméstico mais longo em Dezembro. As operações serão entre o Aeroporto Internacional de Daniel K. Inouye, em Honolulu, e os aeroportos de Boston (BOS) e de Nova York (JFK).

Ao mesmo tempo, a companhia vai retomar a operação diária e sem paradas entre o aeroporto de Honolulu e o Aeroporto de Long Beach, na Califórnia, reconectando-se com mais 13 cidades americanas. Outros aeroportos dos EUA também estão na mira do estado nesse período de retomada de operações.

O voo entre a capital havaiana e Nova York tem duração exata de 11 horas e 20 minutos. Já a operação entre Honolulu e Boston é de 11 horas e 35 minutos. Com o último trecho, a Hawaiian Airlines será dona do voo doméstico mais longo dos Estados Unidos.

A companhia realizou uma série de modificações em seus protocolos, transformando a experiência de viagem aérea durante a pandemia. Veja o que passageiros devem esperar dos voos da Hawaiian Airlines a partir de agora:

  • Passageiros podem levar um frasco de álcool em gel pequeno na bagagem de mão;
  • É recomendado trazer uma garrafa d’água vazia para ser usada após a passagem no raio-X já que o serviço de bordo de bebidas será menos frequente durante o voo;
  • O contato com os comissários de bordo foi reduzido, assim, o serviço de lanches está suspenso. Passageiros devem levar os próprios lanches e alimentos para comer durante o voo; e
  • A distribuição de travesseiros, cobertos e fones de ouvido também cessou temporariamente. Passageiros devem trazer esses objetos de casa se quiserem fazer uso dos mesmos na aeronave.

Qual é o voo doméstico mais longo do mundo?

O voo doméstico mais longo do mundo ocorreu entre Papeete, na Polinésia Francesa, e Paris, na França. Em março de 2020, um Boeing 787-9 da Air Tahiti Nui voou sem parar por cerca de 16 horas da capital da Polinésia Francesa até Paris em um trajeto de 15.715 quilômetros.

Embora possua o seu próprio governo e presidente, o arquipélago da Polinésia Francesa é território francês. Portanto, o voo entre essas duas localidades é considerado doméstico.

Via: Hawaiian Airlines.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…