Companhia aérea do Havaí é dona do voo doméstico mais longo dos EUA

A companhia aérea Hawaiian Airlines vai retomar o seu voo doméstico mais longo em Dezembro. As operações serão entre o Aeroporto Internacional de Daniel K. Inouye, em Honolulu, e os aeroportos de Boston (BOS) e de Nova York (JFK).

Ao mesmo tempo, a companhia vai retomar a operação diária e sem paradas entre o aeroporto de Honolulu e o Aeroporto de Long Beach, na Califórnia, reconectando-se com mais 13 cidades americanas. Outros aeroportos dos EUA também estão na mira do estado nesse período de retomada de operações.

O voo entre a capital havaiana e Nova York tem duração exata de 11 horas e 20 minutos. Já a operação entre Honolulu e Boston é de 11 horas e 35 minutos. Com o último trecho, a Hawaiian Airlines será dona do voo doméstico mais longo dos Estados Unidos.

A companhia realizou uma série de modificações em seus protocolos, transformando a experiência de viagem aérea durante a pandemia. Veja o que passageiros devem esperar dos voos da Hawaiian Airlines a partir de agora:

  • Passageiros podem levar um frasco de álcool em gel pequeno na bagagem de mão;
  • É recomendado trazer uma garrafa d’água vazia para ser usada após a passagem no raio-X já que o serviço de bordo de bebidas será menos frequente durante o voo;
  • O contato com os comissários de bordo foi reduzido, assim, o serviço de lanches está suspenso. Passageiros devem levar os próprios lanches e alimentos para comer durante o voo; e
  • A distribuição de travesseiros, cobertos e fones de ouvido também cessou temporariamente. Passageiros devem trazer esses objetos de casa se quiserem fazer uso dos mesmos na aeronave.

Qual é o voo doméstico mais longo do mundo?

O voo doméstico mais longo do mundo ocorreu entre Papeete, na Polinésia Francesa, e Paris, na França. Em março de 2020, um Boeing 787-9 da Air Tahiti Nui voou sem parar por cerca de 16 horas da capital da Polinésia Francesa até Paris em um trajeto de 15.715 quilômetros.

Embora possua o seu próprio governo e presidente, o arquipélago da Polinésia Francesa é território francês. Portanto, o voo entre essas duas localidades é considerado doméstico.

Via: Hawaiian Airlines.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile