A companhia aérea mais pontual do mundo fica no Brasil!

A Azul foi novamente reconhecida por sua pontualidade! É a quarta vez somente neste ano que a companhia aérea conquista o título.

O relatório mensal “Tue Airline On-time Performance Report”, desenvolvido pela Cirium, empresa de dados aéreos, evidenciou que a Azul possui 88,2% de On-Time Performance (OTP). O excelente serviço prestado pela companhia aérea a levou a conquistar o primeiro lugar no ranking mundial de cias que realizam viagens entre continentes e do Brasil.

A Cirium analisa a pontualidade dos voos de companhias aéreas dos cinco continentes há muitos anos. Por isso, a empresa é a principal referência no setor aéreo mundial quando se trata de dados de aviação.

Para elencar as cias mais pontuais do mundo e de suas respectivas regiões, a análise da pontualidade recorre a mais de 600 fontes de voos em tempo real, companhias aéreas, aeroportos, sistemas de distribuição local, autoridades de aviação civil, entre outros.

Atualmente, a Azul opera mais de 900 voos diários e é considerada a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas.

“Sabemos que, mais do que conectar o brasileiro ao seu país e ao mundo, nossa missão é garantir as melhores experiências durante a viagem, o que inclui a pontualidade. Conseguir cumprir isso e ser reconhecida, diante de uma operação tão complexa como a nossa, é resultado de muito trabalho de todos os nossos Tripulantes e motivo de comemoração e orgulho”, explicou o vice-presidente de Operações da Azul, Daniel Tkacz.

Via: Brasilturis.

Leia também
Iberia vai oferecer Wi-Fi gratuito e ilimitado a bordo a partir de 2026

Atenção: benefício disponível em todos os voos da companhia — curta e longa distância A…

Aerolíneas Argentinas anuncia cobrança antecipada pela seleção de assentos em todos os voos

A companhia aérea de bandeira argentina, Aerolíneas Argentinas, anunciou que a partir de novembro de…

Iberia confirma Airbus A350 no voo Rio–Madri a partir de março de 2026

A Iberia vai modernizar sua operação no Brasil: a partir de 30 de março de…

Sair da versão mobile