Companhia aérea quer disponibilizar wi-fi gratuito em todos os seus voos

A companhia aérea norte-americana Delta promete oferecer wi-fi rápido e gratuito em todos os seus voos até o fim de 2024. Para os brasileiros, essa é uma notícia bacana porque a companhia aérea opera voos do Brasil para os Estados Unidos.

Entretanto, por enquanto, somente voos domésticos terão acesso ao benefício. A partir do dia 1º de fevereiro, a maioria das aeronaves deverá contar com o serviço. A expectativa é que as mais de 700 aeronaves que usam o sistema da Viasat, empresa de internet via satélite, tenham internet gratuita até o fim deste ano. É possível verificar o status da internet do voo através do site da cia.

“Não queríamos apenas Wi-Fi gratuito para oferecer serviço de nível básico – queríamos que fosse transformador para toda a experiência a bordo”, disse o CEO da Delta, Ed Bastian. “É imperativo que todos os clientes a bordo possam desfrutar de seu conteúdo favorito como fariam em casa, e submetemos este sistema a testes meticulosos para tornar isso possível.”

Para usar o serviço durante os voos, passageiros deverão ser membros do programa de fidelidade da cia, o Delta SkyMiles. Esse processo poderá ser realizado tanto antes quanto após a decolagem da aeronave. Embora ele esteja sendo lançado junto com a T-Mobile, operadora de celular dos Estados Unidos, não é preciso ser cliente da empresa para usá-lo.

Com essa medida, a Delta também lança o Delta Sync on Demand, sistema de conectividade entre os softwares da companhia aérea. Com ele, a cia pretende oferecer um serviço personalizado aos seus passageiros através, principalmente, do seu aplicativo.

Isso inclui tanto as opções de entretenimento disponíveis para os membros da SkyMiles durante as viagens aéreas e a possibilidade de pedir comida e bebida a bordo da primeira classe quanto o sistema de embarque baseado em reconhecimento facial da Delta, atualmente utilizado nas cidades norte-americanas de Atlanta e Detroit.

Para a comodidade dos viajantes, a cia também passará fornecer um sistema de entretenimento personalizado no encosto do assento que se assemelha ao sistema de uma smart TV. Esse sistema personalizado para o viajante deve ser lançado no final do ano ou somente em 2024, segundo a companhia aérea.  

Via: TechCrunch.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…