A Avianca Colombia adicionou uma nova categoria de tarifa para viajantes “levarem somente o que precisam” em seus voos. A chamada tarifa XS permite que os passageiros levem apenas um artigo pessoal durante a viagem. Em outras palavras, uma bolsa ou mochila com poucos pertences pessoais.
- Veja também! Black Friday GOL 20 anos: aérea disponibiliza cadastro para o recebimento de ofertas exclusivas!
A bagagem de mão deve ser adicionada mediante pagamento, assim como a bagagem despachada. A nova tarifa também não possibilita o acúmulo de milhas e realização de check-in no balcão dos aeroportos. O passageiro pode fazê-lo pelo site ou pagar para efetuá-lo pessoalmente no aeroporto.
- Confira ainda! Black Friday 2021: a maior promoção de passagens aéreas e pacotes de viagens está por vir?!
A companhia aérea afirmou que a decisão de implementar uma nova tarifa vai de encontro aos seus objetivos de se tornar uma empresa “mais simples e para todos”. Deste modo, a Avianca consegue oferecer o melhor do mercado low-cost – passagens aéreas com preços competitivos e customização de viagens.
“Com esta mudança, nossos clientes podem ter acesso às melhores tarifas e escolher a tarifa mais conveniente para o tipo de viagem que farão, pagando apenas pelos serviços que irão usar”, afirmou a Vice-presidente de Vendas e Distribuição da Avianca, Catalina Nannig.
A tarifa XS ainda não está sendo comercializada em voos com origem ou destino no Brasil e na Europa. Passageiros de voos internos na Colômbia e no Peru e internacionais na América do Sul e Central, contudo, já poderão escolher essa tarifa se assim desejarem.
No caso do Brasil, uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estabelece que todas as companhias aéreas operantes no país permitam que os passageiros levem uma mochila de mão de até 10 KG. Essa medida independe da tarifa adquirida.
Sendo assim, viajantes brasileiros podem não ter essa opção de compra por enquanto.
Via: Aeroflap.