Notícias

Companhias aéreas se preparam para a alta temporada

As companhias aéreas brasileiras estão se preparando para a grande demanda de voos durante a alta temporada, geralmente entre dezembro 2019 até março 2020.

LATAM terá 1,2 mil voos extras

A LATAM Brasil terá 1,2 mil voos domésticos e internacionais extras. Para suprir a demanda deste período movimentado, o mercado brasileiro terá 218 mil assentos novos e 14 aeronaves novas na frota da companhia.

As rotas de Guarulhos e Brasília, principais centros de conexão, serão ampliadas para outros destinos turísticos nacionais, como Maceió, Porto Seguro, João Pessoa e Recife. A LATAM é uma das companhias aéreas responsáveis pelo transporte da maioria dos turistas até Porto de Galinhas e demais localidades próximas.

Já para os destinos internacionais, as rotas de Guarulhos para Orlando e Santiago, e de Florianópolis e do Galeão para Buenos Aires, Montevidéu e Santiago também serão reforçadas com voos adicionais. As rotas internacionais saindo de Florianópolis são exclusivas da alta temporada.

Novidades a bordo

Um novo serviço começou a operar nas rotas que partem de Congonhas para Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Entre 6h e 10h, os viajantes das rotas mencionadas poderão aproveitar algumas opções de lanches quentes, como pães de queijo ou pães de batata, com café, chá, água ou suco.

Já os que partirem entre 17h e 21 na mesma rota, poderão fazer um happy hour a bordo da aeronave com empanadas ou esfihas acompanhadas de cerveja, refrigerante, café ou água.

Gol terá 4,5 mil voos adicionais

Durante o mesmo período, a Gol oferecerá 4,5 mil voos extras. São 800 mil assentos adicionais em 42 destinos dos 76 operados pela companhia. O Nordeste, Sudeste e Sul foram receberam a maioria das novas operações.

A Gol ainda criou 12 novas rotas nacionais que não requerem escalas ou conexões, sendo elas: João Pessoa a Maceió, Porto Alegre a Salvador, Curitiba a Salvador, Fortaleza a Viracopos, Maceió a Viracopos, Florianópolis a Porto Alegre, Porto Seguro a Confins, Congonhas a Natal, Galeão a Goiânia, Goiânia a Natal, Fortaleza a Goiânia e São Paulo a Ilhéus.

Para o mercado internacional, são 260 voos adicionais para sete destinos da companhia: Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; Punta Cana, na República Dominicana; e Santiago, no Chile.

Mais duas novidades da Gol chegam ao mercado na alta temporada: no dia 12 de dezembro, a companhia começará a operar voos regulares para Lima, no Peru. Além disso, a partir do dia 21 de dezembro, a nova rota direta entre Manaus e Orlando, na Flórida, entra permanentemente para a malha da Gol.

Azul terá 5,7 mil voos extras

A Azul anunciou a adição de voos adicionais entre 1º de dezembro de 2019 e 2 de fevereiro de 2020. O destaque vai para o aumento de voos internacionais entre Florianópolis e Montevidéu, Cabo Frio e Buenos Aires, e Belo Horizonte e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Para as rotas domésticas, alterações foram feitas nos voos entre Guarulhos e Porto Seguro, Rio de Janeiro e Porto Seguro, e Rio de Janeiro e Florianópolis.