Companhias aéreas cancelam todos os voos de maio para Porto Alegre – confira o que fazer
As companhias aéreas anunciaram, nesta semana, o cancelamento de todos os voos programados para o mês de maio para decolar ou pousar em Porto Alegre.
Por conta das enchentes, o Aeroporto Int. de Salgado Filho se encontra alagado e, até a água baixar e os danos forem mensurados, as operações aéreas devem permanecer suspensas.
Se você tinha voos agendados de ou para a capital gaúcha, confira, neste post, como proceder neste momento de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
Azul
- Pronunciamento: todos os pousos e decolagens no aeroporto de Porto Alegre estão cancelados até às 23h59 do dia 30 de maio.
- Alteração de datas de voo: as remarcações de voos estão sendo feitas sem multas e diferenças tarifárias. Basta acessar o site ou aplicativo da Azul, ou entrar em contato via atendimento ao cliente.
- Reembolso das passagens: reembolsos também estão sendo sem custo.
GOL
- Pronunciamento: todos os pousos e decolagens no aeroporto de Porto Alegre estão cancelados até às 23h59 do dia 30 de maio.
- Alteração de datas de voo: as remarcações de voos podem ser feitas sem multas e diferenças tarifárias. Além dos voos de ou para Porto Alegre, a cia está alterando datas de voos de ou para Pelotas.
- Reembolso das passagens: viajantes podem solicitar o reembolso integral do valor ou deixar o valor da passagem em crédito.
LATAM
- Pronunciamento: todos os pousos e decolagens no aeroporto de Porto Alegre estão cancelados até às 23h59 do dia 30 de maio. As operações em Caxias do Sul e Passo Fundo continuam normalmente, mas existe a possibilidade de suspensão em decorrência das chuvas fortes.
- Alteração de datas de voo: as remarcações de voos estão sendo feitas sem multas e diferenças tarifárias para os aeroportos de Florianópolis, Caxias do Sul ou Jaguaruna.
- Reembolso das passagens: a LATAM está efetuando o reembolso integral das passagens aéreas sem custo.