Companhias aéreas deixarão de exigir máscaras em voos

Quatro companhias aéreas escandinavas vão permitir que passageiros viajem sem usar máscara em rotas regionais. Isto é, viajantes que voarem entre a Dinamarca, Noruega e Suécia.

A Scandinavian Airlines (SAS), Norwegian Air Shuttle, Widerøes e Flyr AS deixam de cobrar o item de proteção de seus passageiros a partir desta segunda-feira (18).

A justificativa da norueguesa Widerøes é que o Controle de Infecção norueguês afirmou que o uso de máscaras não é mais necessário em voos domésticos.

Seguindo a mesma linha, a sueca SAS afirmou, em seu site, que continuará seguindo as recomendações da Agência Europeia para a Segurança de Aviação (EASA, em inglês) para voos fora da Dinamarca, Noruega e Suécia. Quem estiver sem máscara em voos para fora dessa região não poderá embarcar.

As máscaras faciais foram adotadas ao longo da pandemia de coronavírus para prevenir a contaminação do COVID-19 em viagens aéreas. Não precisar mais delas é sinal de que a propagação do vírus está controlada.

Desde março de 2020, a Suécia registrou 1.16 milhões de casos de coronavírus e mais de 14 mil mortes. Já a Dinamarca registrou 369 mil casos de contaminação e um pouco mais de 2,5 mil mortes. Por fim, a Noruega registrou números bem menores: 169 mil casos e 884 mortes provocadas pela doença.

Via: DW Akademie.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…

Sair da versão mobile