Companhias aéreas podem começar a pesar passageiros em breve
As companhias aéreas americanas podem se encontrar em uma posição inusitada no futuro. Para cumprir regras da Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês), as aéreas podem começar a pesar passageiros!
Para transportar pessoas pelos céus com segurança, as companhias devem calcular o peso e o equilíbrio das cargas (bagagens e passageiros) do avião. As suposições atualmente utilizadas para as viagens aéreas nos Estados Unidos, no entanto, estão desatualizadas. Isso porque os americanos engordaram nos últimos anos.
As entidades federais, então, querem que as companhias aéreas descubram quantos quilos os passageiros ganharam para calcular se o peso pode afetar a segurança dos voos.
O limite de peso do passageiro pode mudar de acordo com a rota. Pesos padrões, por exemplo, podem não ser apropriados para aeronaves menores. A FAA quer que as companhias aéreas pelo menos investiguem o peso dos passageiros para esses aviões de pequeno porte. Para aeronaves maiores, as aéreas podem continuar usando os padrões definidos pelas entidades regulatórias, incluindo as variações de peso para voos no inverno e no verão.
As pesquisas de peso devem ser feitas em aeroportos americanos que representam cerca de 15% das partidas diárias de uma companhia aérea na área de segurança do aeroporto. Dessa forma, os passageiros em conexão também podem ser incluídos.
Os passageiros a serem pesados serão selecionados aleatoriamente. Eles podem se recusar a participar da pesquisa se desejarem. Em seguida, a companhia aérea deve selecionar outro passageiro aleatório.
A FAA afirma que pesar os passageiros pode se tornar uma ocorrência permanente e ser realizada a cada 36 meses para atualizar o banco de dados. Para proteger a privacidade dos passageiros, o peso não será mostrado ao público, somente aos funcionários da companhia aérea.
Via: View from the Wing.