Companhias aéreas suspendem transporte de pets para os Estados Unidos

cachorro transporte aviao

Atenção, viajantes: a GOL e LATAM suspenderam o transporte de animais de estimação para os Estados Unidos após a implementação de novas restrições para esse tipo de transporte no país.

Entenda!

Suspensão até novo aviso

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) dos EUA definiram novos requisitos para a entrada de cães e gatos para companhias aéreas. As novas regras começam a valer a partir de 1º de agosto.

As alterações objetivam mitigar o risco de propagação do vírus da raiva (DMRVV), o qual pode ser transmitido a humanos por cães e gatos. Cães de serviço também não poderão viajar com seus tutores.

As companhias aéreas, então, precisarão adequar os seus serviços de transporte de pets para retomar o serviço para os Estados Unidos.

Comunicado da LATAM

A LATAM anunciou, em seu site, que transportes agendados até o dia 31 de julho ainda serão executados. A partir desta data, a companhia aérea espera pela compreensão dos passageiros enquanto as novas exigências são cumpridas.

Comunicado da GOL

A GOL também vai realizar o serviço de transporte até o dia 31 de julho. A partir desta data, ele permanecerá suspenso por tempo indeterminado.

Ambas as companhias aéreas verificarão se os transportes de animais de estimação já reservados a partir do dia 1º de agosto poderão ser considerados uma exceção. Para obter atualizações do caso, viajantes podem acessar os sites da GOL e da LATAM.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile