Companhias aéreas suspendem transporte de pets para os Estados Unidos

cachorro transporte aviao

Atenção, viajantes: a GOL e LATAM suspenderam o transporte de animais de estimação para os Estados Unidos após a implementação de novas restrições para esse tipo de transporte no país.

Entenda!

Suspensão até novo aviso

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês) dos EUA definiram novos requisitos para a entrada de cães e gatos para companhias aéreas. As novas regras começam a valer a partir de 1º de agosto.

As alterações objetivam mitigar o risco de propagação do vírus da raiva (DMRVV), o qual pode ser transmitido a humanos por cães e gatos. Cães de serviço também não poderão viajar com seus tutores.

As companhias aéreas, então, precisarão adequar os seus serviços de transporte de pets para retomar o serviço para os Estados Unidos.

Comunicado da LATAM

A LATAM anunciou, em seu site, que transportes agendados até o dia 31 de julho ainda serão executados. A partir desta data, a companhia aérea espera pela compreensão dos passageiros enquanto as novas exigências são cumpridas.

Comunicado da GOL

A GOL também vai realizar o serviço de transporte até o dia 31 de julho. A partir desta data, ele permanecerá suspenso por tempo indeterminado.

Ambas as companhias aéreas verificarão se os transportes de animais de estimação já reservados a partir do dia 1º de agosto poderão ser considerados uma exceção. Para obter atualizações do caso, viajantes podem acessar os sites da GOL e da LATAM.

Leia também
Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Sair da versão mobile