Companhias aéreas voltam a vender passagens aéreas para Porto Alegre
O governo federal autorizou, nesta sexta-feira (09), a comercialização de passagens aéreas para o Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre.
O terminal, no entanto, deve reabrir as portas somente no mês de outubro. Após a retomada de voos no aeroporto da capital gaúcha, inicialmente serão operados 128 voos diários.
Suspensão de voos em Porto Alegre
No mês de maio, o aeródromo precisou ser fechado após as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. A estrutura ficou quase toda submersa e, na época, somente era possível alcançar o aeroporto de barco.
A partir do dia 15 de julho, os serviços de embarque e desembarque de passageiros foram retomados. Ao chegarem no aeroporto, viajantes são transportados de Porto Alegre até a Base Aérea de Canoas para embarcar e iniciar os procedimentos de decolagem.
Recuperação do aeroporto de Porto Alegre
A recuperação do Aeroporto Salgado Filho acontece em fases, administrada pela concessionária do terminal, a alemã Fraport. A primeira fase foi composta pela limpeza e avaliação dos danos provocados pelas enchentes.
A segunda fase continua em andamento e deve ser encerrada somente em outubro. Trata-se da recuperação das estruturas necessárias para o pouso e a decolagem de aeronaves.
Por fim, a terceira fase tratará da recuperação de cerca de 1,2 mil metros quadrados de extensão da pista de pouso e decolagem. Nessa fase, será feita a fresagem do pavimento, preparando-o para receber o recapeamento. As obras estão previstas para iniciar ainda em outubro.
A previsão é que o aeroporto fique totalmente pronto no mês de dezembro.
Via: Gov.br.