Companhias aéreas voltam a vender passagens aéreas para Porto Alegre

Avião longe

O governo federal autorizou, nesta sexta-feira (09), a comercialização de passagens aéreas para o Aeroporto Int. Salgado Filho, em Porto Alegre.

O terminal, no entanto, deve reabrir as portas somente no mês de outubro. Após a retomada de voos no aeroporto da capital gaúcha, inicialmente serão operados 128 voos diários.

Suspensão de voos em Porto Alegre

No mês de maio, o aeródromo precisou ser fechado após as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. A estrutura ficou quase toda submersa e, na época, somente era possível alcançar o aeroporto de barco.

A partir do dia 15 de julho, os serviços de embarque e desembarque de passageiros foram retomados. Ao chegarem no aeroporto, viajantes são transportados de Porto Alegre até a Base Aérea de Canoas para embarcar e iniciar os procedimentos de decolagem.

Recuperação do aeroporto de Porto Alegre

A recuperação do Aeroporto Salgado Filho acontece em fases, administrada pela concessionária do terminal, a alemã Fraport. A primeira fase foi composta pela limpeza e avaliação dos danos provocados pelas enchentes.

A segunda fase continua em andamento e deve ser encerrada somente em outubro. Trata-se da recuperação das estruturas necessárias para o pouso e a decolagem de aeronaves.

Por fim, a terceira fase tratará da recuperação de cerca de 1,2 mil metros quadrados de extensão da pista de pouso e decolagem. Nessa fase, será feita a fresagem do pavimento, preparando-o para receber o recapeamento. As obras estão previstas para iniciar ainda em outubro.

A previsão é que o aeroporto fique totalmente pronto no mês de dezembro.

Via: Gov.br.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile