Companhias aéreas brasileiras cancelam voos para Argentina devido à grave geral

Atenção, viajantes! As companhias aéreas brasileiras cancelaram vários voos para a Argentina em razão da greve geral marcada para a próxima quarta-feira (24).

A Confederação Geral do Trabalho (CGT) da Argentina já havia convocado a greve para protestar as reformas trabalhistas e econômicas aprovadas pelo presidente Javier Milei no mês de dezembro de 2023.

Em razão disso, a GOL e a LATAM cancelaram mais de 30 voos de ida e volta para a Argentina.

A GOL afirmou que a paralisação afetará a atividade aeroportuária dos destinos atendidos pela cia – Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário. Por isso, os cancelamentos foram necessários. Os passageiros terão seus voos remarcados para outras datas sem custo. Se quiserem, podem solicitar o reembolso integral das passagens aéreas.

A companhia aérea informou que está entrando em contato com os passageiros via SMS e e-mail, conforme os dados informados no momento da compra dos bilhetes aéreos. Em caso de dúvidas, viajantes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo número 0300 115 2111 no Brasil e pelo número +55 11 3471 2973 na Argentina.

Já a LATAM aconselhou viajantes a ficarem de olho no status de seus voos, pois “possíveis cancelamentos” podem ocorrer no dia 24 de janeiro. Antes e depois dessa data, porém, a cia vai operar normalmente.

Quem tiver passagens aéreas marcadas para a próxima quarta-feira também pode solicitar alteração da data de viagem sem multa. A nova viagem deve ser marcada em até 15 dias após a data original. Da mesma forma, podem solicitar o reembolso integral e sem multa para bilhetes aéreos não usados.

Via: Veja.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…