Apenas comprovante de vacinação completo é necessário para viajar à França

A França enfim colocou o Brasil na sua lista verde! A partir de agora, viajantes brasileiros totalmente vacinados só precisam apresentar um comprovante de vacinação para entrar no país. Também não é mais necessário providenciar a Declaração de Honra, antes considerada um requerimento para entrar no país.

O esquema vacinal é considerado completo depois de 28 dias da dose de Janssen ou sete dias após uma segunda dose da AstraZeneca, Moderna, Pfizer, Vaxzevria ou Covishield, segundo o Ministério do Interior da França.

Quem tomou uma dose de reforço de uma das vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas não pela Agência Europeia de Medicamentos, também poderá viajar à França após sete dias. É o caso de quem se vacinou com a CoronaVac, por exemplo.

Quem não tomou todas as vacinas contra a COVID-19 ainda deverá seguir alguns requerimentos de entrada implementados na pandemia de COVID-19. Viajantes deverão apresentar um teste PCR negativo, feito nas últimas 72 horas, ou teste antígeno, realizado em até 48 horas.  

Lista Verde

A lista verde faz referência aos países ou territórios que registram circulação baixa ou moderada do coronavírus, sem apresentar uma variante preocupante. Essa lista pode se modificar à medida que a situação epidemiológica global evolui nos países ou territórios integrantes.

Para saber mais, acesse o site do Ministério do Interior da França.

Via: Ministério do Interior da França.

Leia também
Estados Unidos vão coletar dados biométricos de todos os estrangeiros a partir de dezembro

O governo dos Estados Unidos confirmou que, a partir de 26 de dezembro de 2025,…

Paralisação por falta de dinheiro nos EUA cancela voos em Orlando e Nova York

Crise histórica afeta aeroportos americanos e causa cancelamentos em todo o país Os Estados Unidos…

Fernando de Noronha reajusta taxa para visitantes e valor surpreende turistas em 2025

Quem planeja visitar Fernando de Noronha em 2025 vai precisar preparar o bolso. O arquipélago…

Sair da versão mobile