ConecteSUS agora emite certificação de vacinação da vacina Janssen/Johson & Johnson; confira!
Viajantes que tomaram a vacina Janssen ou Johnson & Johnson agora podem emitir certificado de vacinação internacional pelo ConecteSUS, plataforma desenvolvida pelo governo brasileiro para a emissão de certificados digitais de vacinação das vacinas contra a COVID-19 que estão sendo aplicadas no país.
Os certificados são emitidos em português quando o usuário tomou somente uma das doses necessárias de determinado imunizante. Após tomar a segunda dose ou a dose única da Janssen, podem emitir o mesmo certificado nos idiomas português, inglês e espanhol. O documento é válido por 12 meses.
Diversos destinos ao redor do mundo estão pedindo um comprovante de vacinação de passageiros já vacinados para garantir a sua entrada ao país. Essa plataforma permite que viajantes obtenham o documento necessário para completar a viagem de acordo com os requisitos estabelecidos pelo país de destino.
Ao tomar a dose integral ou única do imunizante em um Centro de Imunização, ou em uma Unidade Básica de Saúde, será feito o registro do usuário no sistema pelo local de aplicação. Usuários podem acompanhar o andamento do registro com a equipe do estabelecimento de saúde ou Secretarias estaduais.
Como o volume de vacinação é alto, pode demorar para que as informações de cada pessoa sejam adicionadas no sistema do ConecteSUS.
A ferramenta também possibilita o acesso ao histórico de saúde de cada usuário, relação de atendimentos realizados, informações sobre os medicamentos distribuídos pelo SUS e localizações de serviços de saúde.
Acesse o site do ConecteSUS para conferir os seus dados. Usuários também podem obter o aplicativo da ferramenta, disponível para iOS e Android caso desejarem.
Via: Governo do Brasil.