Fim da isenção de vistos para o Japão! A medida, que só estava à espera de uma data exata para ser implementada, foi anunciada pelo Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, nas redes sociais.
A partir do dia 30 de setembro de 2023, o Japão deixará de exigir visto de turismo para brasileiros. A isenção de vistos de curta duração já tinha sido anunciada pelo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, durante a reunião do G&, realizada em maio deste ano no país.
Na ocasião, o primeiro-ministro conversou com o presidente Lula sobre a possibilidade de isenção de vistos para brasileiros e a manutenção da dispensa de vistos para japoneses viajarem ao Brasil, implantada em 2019.
É uma grande satisfação anunciar que, pela primeira vez na história pós-guerra, será efetivada a #isençãodevisto para os visitantes brasileiros de curto prazo ao #Japão.
— HAYASHI Teiji (Embaixador do Japão no Brasil) (@EmbJapao) August 9, 2023
A partir do dia 30 de setembro, então, viajantes brasileiros não precisarão de visto para permanecer em território japonês por até 90 dias. A suspensão da obrigatoriedade do visto de turismo barateia as viagens para o país asiático, cujas passagens aéreas, em razão distância do Brasil, tendem a ser mais caras.