Coronavac não é considerada válida para entrar em estabelecimentos fechados na Suíça

O Escritório de Turismo na Suíça informou que não aceitará o certificado de vacinação da Coronavac na entrada de bares, restaurantes, atrações turísticas e demais estabelecimentos fechados do país. Restaurantes e bares localizados em hotéis também contam.

A vacina é aceita para entrar no país, mas passageiros vacinados com Coronavac deverão realizar testes para frequentar esses locais. Será necessário fazer testes RT-PCR ou antígeno para COVID-19 a cada três dias. Até 30 de setembro, eles poderão ser feitos gratuitamente.

O Escritório de Turismo informou que está trabalhando para buscar uma solução para esse problema. Outros países também sofrem com as restrições de viagem impostas pela Suíça, como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, México, os países do sudeste asiático, entre outros.

Até 24 de janeiro de 2022 será necessário apresentar um Certificado de COVID-19 na entrada dos estabelecimentos. Quem não seguir as regras deverá pagar uma multa de 92 euros (R$ 570 na cotação de hoje).

Turistas vacinados no exterior vão poder usar seus certificados

Outra novidade é que até o dia 10 de outubro, viajantes vacinados no exterior vão poder usar os comprovantes de vacinação emitidos em seus respectivos países para entrar em lugares fechados e fazer turismo na Suíça.

Essa medida temporária ficará em vigor até que o sistema de requerimento eletrônico do Certificado de Covid Suíço seja implantado. Isso significa que o comprovante do ConecteSUS será aceito!

Entretanto, há um porém: serão aceitos certificados de outros países somente com as vacinas aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA, em inglês). São elas: Moderna, AstraZeneca, Janssen e Pfizer.

Requerimentos de viagem para entrar na Suíça

Viajantes completamente vacinados devem apresentar um comprovante de vacinação, sendo que a última dose ou dose única deve ter sido tomada há 14 dias. São aceitos os seguintes imunizantes:

  • Moderna
  • AstraZeneca
  • Janssen
  • Pfizer
  • Sinovac (Coronavac)
  • Sinopharm
  • Covishield

Viajantes não vacinados e não recuperados que chegarem à Suíça deverão apresentar um teste negativo realizado antes da chegada ao país. Do 4º ao 7º dia no país, eles deverão realizar outro teste.

“Quem não foi vacinado ou não se recuperou, deve apresentar resultado negativo do teste (antígeno ou PCR) ao entrar na Suíça, independentemente de onde venha ou por qual meio de transporte esteja entrando no país”, informou uma nota do Conselho Federal da Suíça.

Todos os viajantes, não importando o status de vacinação, também deverão completar o formulário SwissPLF. Assim, as autoridades do país poderão monitorar os viajantes e verificar se já foram testados do 4º ao 7º dia de viagem.

Para facilitar a compreensão, a Suíça desenvolveu uma plataforma para que viajantes confiram se podem ou não entrar no país com base em suas informações pessoais. Clique aqui para acessá-la!

Via: Schengen Visa

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…