Com coronavírus erradicado, Nova Zelândia realizou festival gratuito para 120 mil pessoas
No último final de semana, o festival CubaDupa reuniu 120 mil pessoas para curtir apresentações musicais, dança, desfiles e tradições gastronômicas na Nova Zelândia. Foi o maior festival ao vivo realizado desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020.
Realizado entre os dias 27 e 28 de março, na cidade de Wellington, capital do país, o CubaDupa é o maior festival de rua gratuito da Nova Zelândia. A programação deste ano contou com mais de 500 apresentações e 1.750 artistas.
O evento foi realizado sem qualquer medida de prevenção contra a COVID-19. Em razão da quarentena adotada pelo país no último ano, o coronavírus foi erradicado na Nova Zelândia e muitos eventos já estão programados para acontecer em 2021. Em 2020, o país registrou somente 26 mortes e 2.497 casos.
“Nos sentimos privilegiados por poder sediar o festival mais diversificado e criativo da Nova Zelândia e, pelo que sabemos, o maior festival de música e artes do mundo neste momento. As ruas estavam lotadas e vivas com música e muita festa”, disse Gerry Paul, organizador do evento.
Via: Tenho mais discos que amigos.