Croácia anuncia vacinação de turistas que visitarem o país

A Croácia vai vacinar turistas contra a COVID-19 gratuitamente, além de residentes nacionais e estrangeiros que vivem no país. O anúncio da medida foi feito pelo primeiro-ministro, Andrej Plenković.

Viajantes poderão comparecer a um ponto de vacinação que funcione sem necessidade de agendamento prévio para receber o imunizante. O passaporte deve ser apresentado para comprovar a identidade. Não há necessidade de adquirir seguro viagem para receber a vacina.

A vacinação de turistas é possível graças ao excesso de doses de imunizantes, disponíveis em alguns distritos croatas. A medida visa, sobretudo, imunizar expatriados que moram em países próximos e locais que estão com a vacinação atrasada, como a Bósnia e a Herzegóvina.

Atualmente, cerca de 40% da população da Croácia se encontra totalmente vacinada. O primeiro-ministro alertou quem ainda não se vacinou a procurar instituições de saúde para tal. O país, assim como outras nações ao redor do mundo, se preocupa com a disseminação da variante Delta em seu território.

Brasileiros que quiserem entrar na Croácia devem apresentar um resultado negativo do teste RT-PCR para a COVID-19, um comprovante que já tiveram e se recuperaram da doença datado dos últimos seis meses ou um comprovante de vacinação completa com a última dose necessária feita há, pelo menos, 14 dias antes da viagem.

Os imunizantes aceitos na Croácia são os aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês). São eles: da AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer.

Via: Agora Europa.

Leia também
Companhias aéreas remarcam voos para o Rio Grande do Sul sem custo; confira detalhes

As companhias aéreas estão remarcando ou cancelando voos para o Rio Grande do Sul sem…

De filmes da Disney e X-Men a celebridades: Airbnb cria nova categoria de “acomodações icônicas”

O Airbnb iniciou uma nova fase do seu negócio de hospedagens: a partir de agora,…

Número de passageiros em voos cresce 15,3% em 2023

O número de passageiros de voos domésticos e internacionais no Brasil cresceu 15,3% em 2023,…