A Espanha vai permitir que cruzeiros voltem a atracar em seus portos a partir do dia 7 de junho, segundo o Ministério dos Transportes. A intenção da retomada é movimentar o setor turístico a tempo para a temporada de verão. Esta é a mesma data estipulada para a reabertura das fronteiras para turistas internacionais vacinados, independente do país de origem.
As autoridades marítimas da Espanha aprovaram a medida devido à queda nas taxas de incidência da COVID-19 e o aumento de vacinas aplicadas no programa de vacinação espanhol.
A Espanha proibiu os navios de cruzeiro de atracar em seus portos em junho de 2020, quando a pandemia atingiu em cheio a Europa. O país era o segundo destino mais popular para cruzeiros internacionais no velho continente antes da pandemia.
Para tentar retomar o seu posto, o governo espanhol fará as companhias marítimas seguirem uma série de medidas de segurança. Os passageiros e os tripulantes terão regras específicas do que se pode ou não fazer para conter a disseminação do coronavírus a bordo. Também haverá medidas para as cidades onde o cruzeiro irá atracar
Via: G1.