Cuba implementará novas regras para viajantes internacionais a partir de 7 de novembro.
O país está perto da marca de 90% da população completamente vacinada e o turismo é uma das principais fontes de receita do país. Assim, as regras passaram por uma reformulação na tentativa de atrair turistas internacionais para o destino.
A novidade foi anunciada pelo ministro do Turismo, Juan Carlos García, em uma entrevista coletiva. A reabertura oficial do turismo está marcada para o dia 15 de novembro.
- Confira ainda: Réveillon Carneiros 2022 divulga line-up com Pedro Sampaio, Vintage Culture, Natiruts e mais!
Exigências de entrada para vacinados e não vacinados
Turistas totalmente vacinados, que já tomaram as duas doses ou dose única necessária para a imunização, vão poder entrar no país sem necessidade de apresentar exame de RT-PCR negativo ou fazer quarentena.
As regras exigem que os viajantes somente apresentem comprovante de vacinação completa e seguro saúde com cobertura para COVID-19. Pessoas imunizadas com mais de uma vacina também serão aceitas, medida também adotada recentemente pelos Estados Unidos.
Quem não estiver completamente vacinado deverá apresentar um exame RT-PCR negativo, feito em até 72h antes do embarque. Crianças menores de 12 anos não precisam seguir essa exigência.
Alguns passageiros serão testados contra a COVID-19 ao desembarcarem em Cuba. O resultado desse teste será obtido entre 24 e 48 horas.
Taxa sanitária
Viajantes deverão pagar uma taxa sanitária de US$ 30 (R$ 169, na cotação de hoje) ao chegarem em Havana. Essa medida foi implementada pelo governo em 1º de dezembro de 2020 e segue sendo válida.
Via: UOL.